Archive for outubro 2014

TRABALHO DE LEITURA DO LIVRO: A ILHA PERDIDA (5º ano tarde)

Autora: Maria José Dupré

Leitura feita em sala de aula durante o mês de setembro e outubro. Entramos num mundo de aventura com esse livro, onde as crianças se projetaram para a ilha onde dois meninos que foram visitar seus padrinhos na fazenda e se encantaram com uma ilha bem no meio do rio Paraíba.

Um dia resolvem ir para ilha sem ninguém saber. Chegando à ilha, perdem a canoa e não conseguem voltar, ficando lá por oito dias. Imaginem o que viveram lá. Acreditem uma grande aventura! A cada capítulo que líamos em sala de aula, fazíamos um reconto oral e sempre ficava um gosto de quero mais.

Ao acabarmos de ler o livro, a turma foi dividida em grupos, separamos os capítulos e começamos com nossos recontos escritos e confecção de trabalhos em sala de aula. Ah! É claro! Não podia faltar uma bela degustação com as frutas que tinham na ilha. Nossa sala de aula ficou parecendo mesmo a Ilha Perdida. “Os livros nos fazem viajar por onde nossos pés não podem nos levar”.

Professora: Patricia Regina de Souza Assis

TRABALHO DE LEITURA DO LIVRO: A ILHA PERDIDA (5º ano manhã)

Autora: Maria José Dupré

Leitura feita em sala de aula durante o mês de setembro e outubro. Entramos num mundo de aventura com esse livro, onde as crianças se projetaram para a ilha onde dois meninos que foram visitar seus padrinhos na fazenda e se encantaram com uma ilha bem no meio do rio Paraíba.

Um dia resolvem ir para ilha sem ninguém saber. Chegando à ilha, perdem a canoa e não conseguem voltar, ficando lá por oito dias. Imaginem o que viveram lá. Acreditem uma grande aventura! A cada capítulo que líamos em sala de aula, fazíamos um reconto oral e sempre ficava um gosto de quero mais.

Ao acabarmos de ler o livro, a turma foi dividida em grupos, separamos os capítulos e começamos com nossos recontos escritos e confecção de trabalhos em sala de aula. Ah! É claro! Não podia faltar uma bela degustação com as frutas que tinham na ilha. Nossa sala de aula ficou parecendo mesmo a Ilha Perdida. “Os livros nos fazem viajar por onde nossos pés não podem nos levar”.

Professora: Patricia Regina de Souza Assis

 

Semana da Criança – Passeio ao Campo de São Bento – Turno da Tarde

Foi um dia maravilho com muita alegria no passeio ao Campo de São Bento, onde as crianças brincaram, correram, jogaram bola e claro fizeram seu lanchinho. Parabéns a todas as crianças pelo dia, pela semana que lhes é dedicada. Confira as fotos:

Semana da Criança – Passeio ao Campo de São Bento – Turno da Manhã

Foi um dia maravilho com muita alegria no passeio ao Campo de São Bento, onde as crianças brincaram, correram, jogaram bola e claro fizeram seu lanchinho. Parabéns a todas as crianças pelo dia, pela semana que lhes é dedicada. Confira as fotos:

Visita ao Museu de Arte NAÏF

Visita dos alunos 4º Ano Manhã e Tarde. ao Museu Internacional de Arte NAÏF do Brasil. Trabalho pedagógico sobre o tema: Exposição Interativa – Rio de Janeiro, Cores e Sons.

Clique sobre a imagem para ver as fotos de algumas das obras e também dos alunos do Grupo de Ensino Miranda Barroso.

Visite o MUSEU NAÏF no Rio de Janeiro:

Grupo de Ensino Miranda Barroso, By Paulo Rezende Fotógrafo

Rua Cosme Velho, 561
Cosme Velho 22241-090
Rio de Janeiro / RJ
+55 21 2205-8612
contato@museunaif.com

Todos os direitos reservados ao Museu Internacional de Arte NAÏF do Brasil. Estas são proibidas a reprodução dessas obras, sem citar a fonte:
http://www.museunaif.com/

Versão em Inglês:
http://www.museunaif.com/en/

Registro Fotográfico feito pelo Fotógrafo Paulo Rezende, funcionário do Grupo de Ensino Miranda Barroso exclusivamente para fins pedagógicos desta instituição.

Projeto Cinema – Alunos do Fundamental I

Projeto Cinema – CineBay Market, Niterói.

Passeio Sítio Pedagógico – Vargem Grande, RJ

Vejam as fotos do passeio ao Sítio Pedagógico onde as crianças do 1º e 2º ano (manhã e tarde) tiveram acesso a diversas atividades e valores do campo como alimentação saudável, hortas, sementes e árvores como o Pau Brasil. Além disso tiveram contato com animais do campo como bois, cavalos, aves, terminando as atividades com um passeio de charrete.