TRABALHO DE LEITURA DO LIVRO: A ILHA PERDIDA (5º ano manhã)

Autora: Maria José Dupré

Leitura feita em sala de aula durante o mês de setembro e outubro. Entramos num mundo de aventura com esse livro, onde as crianças se projetaram para a ilha onde dois meninos que foram visitar seus padrinhos na fazenda e se encantaram com uma ilha bem no meio do rio Paraíba.

Um dia resolvem ir para ilha sem ninguém saber. Chegando à ilha, perdem a canoa e não conseguem voltar, ficando lá por oito dias. Imaginem o que viveram lá. Acreditem uma grande aventura! A cada capítulo que líamos em sala de aula, fazíamos um reconto oral e sempre ficava um gosto de quero mais.

Ao acabarmos de ler o livro, a turma foi dividida em grupos, separamos os capítulos e começamos com nossos recontos escritos e confecção de trabalhos em sala de aula. Ah! É claro! Não podia faltar uma bela degustação com as frutas que tinham na ilha. Nossa sala de aula ficou parecendo mesmo a Ilha Perdida. “Os livros nos fazem viajar por onde nossos pés não podem nos levar”.

Professora: Patricia Regina de Souza Assis

 

5 comments

  1. matheus disse:

    as fotos ficaram muito legal parabens paulo

  2. matheus disse:

    as fotos ficaram muito legal parabens paulo e a prof tambem

  3. Patricia Souza disse:

    Parabéns meus queridos! Nosso trabalho ficou maravilhoso! Vocês levaram a sério e apresentaram com muito conhecimento e animação. Gostei muito de ver alguns alunos vencendo a timidez , a barreira que impede alguns alunos de se expressarem, mas com esse trabalho vencemos!!!! O sucesso de vocês é o meu sucesso!
    Amo vocês!!!
    Professora Patricia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *