A proposta do GEMB

A Proposta Pedagógica da Educação Infantil do Miranda Barroso está amparada em três Âmbitos de atividades essenciais nessa 1º etapa do desenvolvimento infantil: afetividade, histórias e jogos.
A afetividade nesses primeiros seis anos de vida é essencial. A escola cumpre um importante papel de parceria com a família na formação da personalidade da criança. Portanto “educar” nesta fase, é mais importante do que só transmitir conhecimentos.

Ao transformarmos o ambiente infantil de maneira atrativa e inserirmos os brinquedos e brincadeiras, conseguimos de forma lúdica, desenvolver os conhecimentos das áreas propostas.
A escola oferece aos alunos da Educação Infantil ao 4º ano do Ensino Fundamental a alternativa de Turno Integral.

Este projeto visa facilitar a vida dos pais e proporcionar o bem-estar das crianças. Estas são atendidas num ambiente acolhedor, preparado para momentos de recreação e lazer.
A prioridade do Turno Integral é proporcionar momentos agradáveis e de boa convivência. No período de permanência do aluno neste espaço procuramos respeitar a individualidade de cada um, oferecendo o necessário para aprender, construir, brincar, repousar e fazer o que gosta e crescer feliz..

2 comments

  1. Paulo Rezende disse:

    Gostei dessa idéia do Blog. Dá para ficar mais bem informado por seguimento de aluno. Valeu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *