Grupo de Ensino Miranda Barroso adota Sistema de Ensino pH, da Somos Educação para os nossos alunos

Estudantes e educadores passarão a utilizar os materiais a partir de 2017 e terão um dos métodos de ensino mais modernos, contextualizados e completos da educação brasileira.

Em tempos de discussão sobre o papel da escola na formação do aluno, algumas requisições não podem faltar às instituições de ensino que se prezem. Estimular a criação, a vivenciar experiências e a trabalhar de maneira interdisciplinar são algumas dessas necessidades que, se bem executadas, levam as escolas a proporcionarem um ensino forte, com uma formação integral, capaz de formar cidadãos.
Mas a função de uma boa escola pede mais do que isso: além de formar indivíduos conscientes de sua importância para a sociedade, ao final do período da Educação Básica é preciso dar as condições necessárias para que consigam entrar nas melhores universidades do país, seja pelos vestibulares tradicionais ou pelo Enem. Desta forma, tanto no âmbito pessoal ou profissional, uma instituição de ensino de excelência deve contribuir efetivamente com o aluno para a sua vida.
Foi com essas premissas que o Grupo de Ensino Miranda Barroso decidiu levar para o Município de Niterói um dos sistemas de ensino mais bem conceituados da atualidade, o pH, da Somos Educação. Conhecido pela excelência acadêmica e pelo elevado índice de aprovações que seus estudantes obtêm no Enem e nos grandes vestibulares do país, o pH também se caracteriza por oferecer um material moderno e eficaz, com conteúdo articulado e estruturado.
Os alunos começarão a utilizar o pH a partir de 2017, mas os educadores das mais diferentes áreas também serão bastante envolvidos com o sistema. Eles passarão a ter orientação nas áreas de planejamento, ferramentas tecnológicas, projetos inovadores, integração de recursos, formação contínua, entre outras oportunidades.
Para Cláudio Falcão, diretor do Sistema de Ensino pH, a adesão da escola mostra seu comprometimento com a sua comunidade: “Temos um sistema forte e voltado para instituições sérias, que podem dar o padrão de qualidade que os pais e os alunos necessitam”, diz. “Por isso, ter o Grupo de Ensino Miranda Barroso como parceiro mostra nossa total confiança, ao mesmo tempo que nos deixa honrados em sermos representados por ele em Niterói“, completa.
Já a diretora do GEMB, Flávia de Miranda Barroso, destaca: “Para obtermos sucesso contamos com uma equipe de excelentes qualificações que, ciente da grande missão que é educar, valoriza, vivencia e transmite princípios sólidos que norteiam a vida de nossos alunos“. A diretora também ressalta que “o Sistema pH fortalecerá ainda mais um trabalho de qualidade que já acontece há 29 anos“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *